Reforma do ensino médio é sancionada
Parte do currículo será obrigatória e algumas matérias vão ser escolhidas pelo aluno. O tempo em sala de aula também vai aumentar.
O governo sancionou, na quinta-feira (16) a reforma do ensino médio. Parte do currículo será obrigatória e algumas matérias vão ser escolhidas pelos alunos. O tempo em sala de aula também vai aumentar. As medidas vão começar a valer a partir de 2019.
A ideia é combater um número preocupante. Pelo menos quatro em cada dez alunos de até 19 anos não terminam o ensino médio. As mudanças no currículo pretendem estimular esses jovens, que vão poder definir parte das matérias que vão estudar.
A lei não obriga que todas as escolas passem a ter ensino médio integral. A decisão será das redes de ensino e vai depender, por exemplo, se a escola tem professor suficiente e sala de aula para mais um turno.
Mesmo que não tenha turno integral, todo mundo vai passar a ter mais horas de aula. Não de cara. Ao longo de cinco anos. O ensino médio vai ter que chegar a 1000 horas por ano. Hoje, apesar de já ter escola assim, obrigatórias, mesmo, são 800 horas.
Outra novidade é que a lei tornou o inglês também obrigatório pela primeira vez no país e a partir da 6ª série do fundamental.
Fonte: G1 - Bom Dia Brasil
Postar Comentário