Operação Policial prende jovem de Borrazópolis

Um jovem residente em Borrazópolis, e um segundo que foi detido em Faxinal. Foram acusados de participar de uma organização criminosa, que foi alvo de uma operação da PM (Polícia Militar) em quatro estados do Brasil com foco em Londrina, onde nove pessoas acabaram detidas, neste dia 13 de fevereiro.
Em uma entrevista, o Major Teodoro, de Londrina, informou que a investigação já durava um ano. "Essa quadrilha agia no Paraná e São Paulo. Ao final prendemos 20 pessoas, em 16 cidades, que praticavam crimes como tráfico de drogas; roubo a mão armada e até assassinato. Alguns presos, que já estavam em cadeias, receberam voz de prisão novamente. São Paulo, Rondonópolis no Mato Grosso e até no Maranhão, indivíduos foram detidos. Um dos mais importantes, foi preso em São Paulo. Ele era bem articulado com o crime organizado naquele estado e atuava também no Paraná", disse o Major.
Em Borrazópolis, o Destacamento local deu apoio na operação, juntamente com a ROTAM e P2. Segundo o Portal Bonde, por volta das 7h15, o balanço parcial contabilizava a apreensão de 1 kg de maconha, R$ 11.000,00, uma pistola cal. 380 e 40 munições. Segundo a PM, as ações têm alvos em comum tratando-se do combate de quadrilha com várias ramificações configurando principalmente atividades de crime organizado. Ao todo, seriam cumpridos 51 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão.
A operação conjunta, que ocorreu, simultaneamente, tinha mandados a serem cumpridos nos municípios de Londrina, Cambé, Itambaracá, Jaguapitã, Apucarana, Rolândia, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Andirá, Faxinal, Borrazópolis, Sertanópolis, Piraquara, Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) e Lagoa da Pedra (MA).
Mais de 200 servidores integraram a ação, a maioria policiais militares de diversos batalhões de várias regiões Estado do Paraná e das policias dos outros estados da federação que atuam em conjunto.
Berimbau